Colgate aposta em marketplace no Brasil | Notícias – Baguete

Grande projeto envolveu Semantix, VTEX e B8One. 
A iniciativa inclui a Loja Colgate e o Colgate Pro. Foto: Pexels
Tamanho da fonte: -A+A
A Colgate desenvolveu em conjunto com a Semantix, VTEX e B8One dois marketplaces para melhorar a comunicação com seus clientes no ambiente digital.
A iniciativa, que facilita o acesso aos produtos da marca e a reposição de estoques 24 horas por dia, inclui a Loja Colgate, voltada para pequenos supermercados, e o Colgate Pro, um ecossistema para dentistas.
A primeira, elaborada com soluções de integração da Semantix, tem como foco a reposição fluida de estoques, sem necessidade da presença de representantes de vendas.
Agora, as requisições podem ser feitas a qualquer momento entre o site e os ERPs de diferentes vendedores.
Já a segunda plataforma, oferece agilidade na compra de produtos de uso de consultório, podendo ser realizada em qualquer horário e também sem necessidade de um representante.
Segundo a companhia, a implementação já proporcionou um aumento de 800% na carteira de clientes digitalizados, além de acesso a todo seu portfólio de produtos de oral care.
O projeto inclui também ferramentas que possibilitam a personalização de artigos odontológicos, como escovas dentais com informações de contato do dentista.
“O projeto desenvolvido em parceria com a Colgate é um dos exemplos do tipo de ferramenta que desejamos fornecer para os nossos clientes: otimização, usabilidade, soluções complexas acessadas por meio de plataformas intuitivas, redução de custos e expansão da carteira de consumidores”, afirma Eduardo Escandura, head de vendas para o mercado de médio porte na Semantix.
Sediada em São Paulo, capital, a Semantix está no mercado desde 2010, se especializando em big data, analytics e inteligência artificial.
A empresa atua na América Latina e nos Estados Unidos, tendo escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, através dos quais atende mais de 300 clientes.
Fundada nos anos 2000, a VTEX tem sede em Londres, na Inglaterra, e possui mais de 2,4 mil clientes, dentre os quais estão Carrefour, Colgate, Motorola e Whirlpool.
Com isso, a empresa soma mais de 3,2 mil lojas on-line ativas em 38 países, atendendo modelos B2B, B2C e marketplace.
Em 2021, a companhia abriu capital na New York Stock Exchange (NYSE), bolsa de valores estadunidense. 
A B8One, por sua vez, nasceu em 2017 e tem sede em São Paulo, atuando como um laboratório de experiências digitais. Atualmente, a empresa está presente em 14 países e conta com um time de 70 funcionários, de acordo com o LinkedIn.
Estagiária no Baguete Diário
Rodrigo Jorge vem de uma jornada de quatro anos à frente da segurança da Neoway.
A empresa pretende abrir capital na Nasdaq ainda em 2022.
Mathias Rech tem passagens por iFood, Kraft Heinz e DIAM Group.
Projeto na loja de produtos sustentáveis é da B8one.
Franquias também passaram a contar com a adequação à LGPD com a legaltech.
Cooperativa odontológica aposta em mobilidade para agilizar a operação.
Assine nossa newsletter diária!

source

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Compare preços de produtos
Logo
Activar o registo em ajustes - geral
Comparar itens
  • informatica (0)
  • saude (0)
Comparar