Segredos de Marketing Digital usado por grandes empresas – Meon

Escrito por Meon
29 SET 2022 – 13H50 (Atualizada em 29 SET 2022 – 14H20)
Não faltam conteúdos na internet falando sobre a importância do Marketing Digital para o crescimento de uma empresa. Na verdade, essa relevância é tão gritante que até quem não é da área tem essa consciência por ser influenciado diretamente pelas estratégias de Marketing diariamente.
O processo de construir a imagem da empresa, criar proximidade com o público e divulgar produtos e/ou ideias faz parte dessas estratégias. Porém, para serem bem executadas, precisam de planejamento e criatividade para se destacar da concorrência.
Em meio a tantas empresas e um mercado sobrecarregado, uma ideia inovadora chama a atenção do público, que já está calejado das velhas táticas de Marketing. Então, o que faz grandes empresas, como Nike, Coca-Cola e Mc Donald’s terem tanto destaque? Continue lendo e descubra os segredos de Marketing Digital usado por 5 grandes empresas!
Algumas marcas estão tão presentes na rotina, que nem se percebe a ação do Marketing delas, mas se não fosse o trabalho impecável na área, elas não seriam líderes no mercado. Não é um trabalho simples, exige muita pesquisa e análise focada na experiência do cliente, a fim de garantir a preferência dele por X produto. Veja quais são essas empresas a seguir.
A campanha de maior destaque da empresa foi “Bebendo uma Coca-Cola com”, em que os produtos receberam 600 nomes de pessoas. O público procurava latas e garrafas que contivessem seus nomes, o que aproximou a marca do cliente e criou um vínculo emocional com cada um.
Mas, essa não foi a única campanha de sucesso da Coca-Cola, pois ela procura atingir os sentimentos e emoções dos consumidores. Criando experiências personalizadas que despertam identificação nos clientes para com a marca.
O “Just do it” da Nike é uma referência de campanha. Ela é pioneira do Marketing Esportivo e aproximou o público dos seus atletas favoritos, que antes pareciam tão inalcançáveis, vistos apenas nas quadras. Ou seja, tornaram o sentimento de admiração tangível em produtos ligados aos atletas.
Indo além do esporte, se volta às emoções dos clientes com chamadas motivacionais e se faz presente de outras formas na rotina do consumidor. Como criando o aplicativo “Nike Training”, que oferece treinos gratuitos para os internautas fazerem em casa.
Pode-se dizer, que o sucesso da Nike está ligado á diversificação de estratégias; estão presentes em: produtos, histórias inspiradoras, treinos diários e redes sociais.
Mais uma empresa que preza pela inovação e identificação do cliente. Recentemente, a marca está se reinventando para atender a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), pois, diferente das gerações antigas, eles estão preferindo bebidas geladas.
Logo, a marca viu a necessidade de se reinventar e está investindo em mudanças para agradar seu público. Agora, por exemplo, é possível customizar a bebida da forma que quiser, ou seja, combinando ingredientes e mesclando receitas (experiência personalizada).
Além disso, os esforços do Starbucks se direcionam em estarem presentes na rotina do consumidor. Tornam o processo de comprar um café o mais rápido possível, para que ninguém perca tempo. Por isso, investem em tecnologia para a realização de pedidos online, deixando o serviço mais acessível e fácil de encaixar na rotina.
A Disney está ativa no mercado desde 1923 e, mesmo com uma longa história de tradição, busca inovar e melhorar o seu relacionamento com cliente. A construção da imagem da marca é baseada na magia que ela traz, encantando os clientes, que constroem vínculos com os filmes, brinquedos e parques temáticos.
As estratégias focam em marcar a memória afetiva das pessoas, fazem isso oferecendo experiências únicas e tornando o mundo Disney em um ambiente só. Atentam-se aos detalhes para agradar o cliente para fidelizá-lo.
A empresa de fast-food está presente em mais de 117 países, com uma grande quantidade de clientes em cada um deles. Mesmo em diferentes culturas, o Mc Donald’s foca em manter seus produtos uniformes e ao mesmo adaptá-los. No Japão, você o mesmo Big Mac do Brasil, mas também terá sanduíches adaptados para os hábitos de lá, por exemplo.
O Marketing da marca se baseia em quatro pilares: adaptação, experimentação, inovação e segmentação. Suas propagandas são ativas em todas as áreas do online e do offline, atingindo o máximo de público possível.
Além disso, estão presentes em todos os assuntos do momento. Na época de Big Brother, fizeram campanhas com os participantes; em ano de Copa do Mundo, lançam sanduíches exclusivos. Cada ação aproveita uma tendência local ou mundial.
Sem contar, as campanhas humanizadas, que tornam a experiência do cliente em campanha, como o “Mequizice”, que mostra não ter jeito certo de comer um hambúrguer. Trouxeram celebridades para interpretar ações feitas por consumidores no dia-a-dia, como passar a batata frita no sorvete e falar “Méqui”.
Analisando essas empresas, entende-se que um bom Marketing Digital, que foca em tráfego, fidelização e vendas, deve focar em:
Como o cérebro humano reage às promoções e propagandas do comércio
O cérebro tem reações semelhantes as do sexo quando vê anúncios, como “kits baratos”, “ofertas especiais” ou “promoção de frete grátis”
AnaMid, nova entidade para o ecossistema digital, será lançada oficialmente no próximo dia 15 de setembro
Com o diferencial de reunir tanto agências quanto empresas, a AnaMid nasce com representação em mais de 80% dos estados brasileiros
Instagram, WhatsApp e Facebook ficam instáveis de novo nesta sexta (08)
Parte dos usuários não consegue utilizar os aplicativos e relata atraso na troca de mensagens
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

source

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Compare preços de produtos
Logo
Activar o registo em ajustes - geral
Comparar itens
  • informatica (0)
  • saude (0)
Comparar